quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mínimos para Valência: Sandra Teixeira confirmada




Em Estocolmo, Naide Gomes supera recorde nacional em pista coberta.

Sandra Teixeira é a sexta atleta portuguesa a conseguir os mínimos de participação nos Campeonatos Mundiais de Pista Coberta, que se realizam em Valência, de 7 a 9 do próximo mês.

Sandra correu os 1500 metros do "meeting" GE Galan, em Estocolmo, em 4.14,72 minutos, baixando mais de um segundo relativamente ao mínimo necessário (4.16,00), e ficou em oitavo posto na prova da reunião sueca, ganha por Maryam Jamal, do Bahrein, com 4.04,30 segundos.

Sandra não deixou, assim, para os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta, no próximo fim-de-semana, em Pombal, o que já podia conseguir hoje, carimbando o passaporta para a cidade mediterrânica, e juntando-se ao quinteto já confirmado (Nelson Évora, Rui Silva, Jessia Augusto, Marco Fortes e Naide Gomes).

Justamente Naide obteve mais um recorde nacional "indoor", com 6,93 metros, salto conseguido ao sextto e derradeiro ensaio, num concurso onde também pulou 6,86, 6,88 e 6,75, com os primeiro e terceiro saltos nulos.

A saltadora sportinguista apenas perdeu o concurso para a russa Irina Simagina, que, também no seu último ensaio, conseguiu 6,96 metros, o que constitui melhor marca mundial do ano em pista coberta.

Sem comentários: