terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

João Neto garante a sua presença em Pequim


João Neto (81 kg) conquistou de forma categórica a sua terceira medalha de bronze no Super A de Hamburgo e subiu ao 3.º lugar do ranking de qualificação olímpica, garantindo pela segunda vez consecutiva a presença nuns Jogos, este ano agendados para Pequim.

Mas o judoca do ACM Coimbra/Torres Novas, actualmente o expoente máximo da Selecção masculina (7.º em Atenas’04 e 3.º no Mundial’03), teceu críticas ao sistema de apuramento, não concordando que cada país possa estar representado apenas por um atleta em cada categoria de peso: “Com esta fórmula há grandes atletas que não vão aos Jogos, mesmo sendo dos melhores do Mundo. É injusto. Deveria ser permitido, pelo menos, dois por país. A competitividade seria ainda maior.”

Embora tenha falhado no Mundial e Europeu’07, Neto revelou impressionante regularidade nas Taças do Mundo ao conquistar, além do bronze na Alemanha (Hamburgo), três medalhas de prata: Itália, Inglaterra e Geórgia.

O também atleta do Abensberg justificou a superior estabilidade: “Tento fazer um judo mais variado para surpreender os adversários, além de realizar trabalho específico em luta do chão e nas pegas. Estou a gerir melhor os combates e sem correr riscos desnecessários.

Fonte:Record Online
Autor: ALEXANDRE REIS"

Sem comentários: