sábado, 9 de fevereiro de 2008

Atletas do Mês


Nelson Évora e Susana Feitor nomeados para “atleta do mês” de Janeiro

A Associação Europeia divulgou a listagem de atletas nomeados para “melhor atleta do mês” referente a Janeiro de 2008.

Nas nomeações de atletas masculinos, entre Craig Pickering, o jovem britânico que tem, de momento, a melhor marca europeia do ano nos 60m (6,57), Allan Scott, o europeu mais rápido do ano na prova de 60m/barreiras e Peter Sack que lidera o ranking anual do lançamento do peso na Europa com a marca de 20,41, encontra-se Nelson Évora.


O atleta Campeão do Mundo de Triplo Salto iniciou o ano da melhor forma tendo, no mês de Janeiro, tornando-se líder Europeu na sua disciplina de eleição com a marca de 17,11 obtida na Expocentro, a pista coberta de Pombal e, foi ainda o 3º atleta europeu na disciplina de salto em Comprimento com a marca de 7,96metros.

Nas nomeações de atletas femininas, em conjunto com Blanka Vlasic, a líder mundial de Alto em Altura (2,01m), Yuliva Golubchikiva, a atleta russa que lidera o ranking mundial do Salto com Vara (4,65m) e a líder mundial do Lançamento do Peso, Nadzeya Ostapchuk está a portuguesa Susana Feitor que lidera os rankings mundiais da prova de 3000 metros marcha.

A marchadora que conta já com 4 presenças em Jogos Olímpicos e se encontra a preparar a sua 5ª participação nesta competição, mostra desta maneira uma evidente boa forma física.


Fonte:FPA

Sem comentários: