quinta-feira, 3 de abril de 2008

Patinagem Artística sobre rodas


* A patinagem artística sobre rodas apareceu como uma alternativa para os patinadores do gelo, que não tinham como praticar durante o Verão, já que os lagos descongelavam.

* Também surgiu para que nos países mais quentes se pudesse praticar esta modalidade tão rápida e tão na moda.

* É que os países quentes nunca têm os seus lagos e canais congelados, mas também gostam da diversão!

* Uma vez que a patinagem sobre rodas era uma alternativa, no início oa praticantes dos dois tipos de patinagem eram mais ou menos os mesmos.

* No Inverno usavam patins com lâminas e no Verão tinham as rodas.

* Sabias que hoje em dia existem competições diferentes para cada um destes tipos de patinagem?
Mesmo assim, as duas técnicas são muito semelhantes e utilizam praticamente os mesmos termos no seu vocabulário.

* Hoje em dia a patinagem artística possui várias modalidades diferentes e, normalmente, os patinadores escolhem apenas uma delas para se dedicarem a tempo inteiro.






Fonte: Escolinha

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem, o que ei eu de dizer sobre um blog destes. está muito bom e comtém muita imformação. Queria agradecer juntamente com as minhas duas colegas de trabalho , ah e também com a bifa, porque estamos as quatro a fazer um trabalho de grupo para a escola e decidimos fazer sobre a patinagem artistica muito bem referida neste blog.

Anónimo disse...

Ora ai está. No Inverno adoro ir para locais como em festas que os organizadores inserem nas diversões uma pista de gelo, e eu claro sempre que existem convenço os meus pais e estou la batida.
Durante o resto do ano não tenho outro remedio que não patinar sobre rodas. mas e divertido! Só ha e um problema no gelo, quando se cai e frio Ui!
Mas acerio o blog tah bem elabrorado.Parabéns e bjkx!