domingo, 13 de abril de 2008

Diogo Carvalho volta a bater recorde nos 200 m mariposa



O português Diogo Carvalho voltou a bater o recorde nacional absoluto dos 200 metros mariposa, ao terminar a prova em 1.55,50 minutos, no derradeiro dia dos Mundiais de piscina curta que se realizam em Manchester, Inglaterra.

O nadador de Aveiro retirou 32 centésimos de segundo à antiga melhor marca (1.55,82), que tinha sido alcançada por si no ano passado, nos Europeus que decorreram em Debrecen, na Hungria, e terminou na 12.ª posição das eliminatórias.

Com este tempo, Diogo Carvalho subiu para quatro os novos recordes nacionais absolutos atingidos pela selecção portuguesa nos Mundiais de Manchester, juntando-se a Tiago Venâncio (50 metros mariposa) e Sara Oliveira (50 e 100 metros mariposa).

O seleccionador português, Rui Magalhães, afirmou que a participação na competição foi "excelente" e lembrou que "este foi o segundo melhor Mundial de sempre de piscina curta", depois de Moscovo, em 2002.

"Verificou-se que a aposta na juventude foi acertada, espero que com isto eles entendam, assimilem e dêem continuidade ao trabalho realizado. Valeu a pena termos vindo, mesmo sendo um campeonato em piscina de 25 metros", disse.


Fonte:
Jornal Record

Sem comentários: