
Três primeiros lugares e três segundos permitiram a Portugal assumir a liderança da classificação geral masculina, no final da primeira jornada do Grupo A da 1ª. Liga da Taça da Europa de atletismo, que decorre em Leiria.
O primeiro dia de competição correu bastante bem a Portugal, que obteve três primeiros lugares, através de Francis Obikwelu (100 metros), Nélson Évora (comprimento) e da estafeta de 4x100 metros.
Além dos triunfos, Portugal somou ainda bastantes pontos através dos segundos lugares de Edivaldo Monteiro (400 metros barreiras), Rui Pedro Silva (5.000 metros) e do terceiro de Marco Fortes (lançamento do peso).
Com um dia de provas pela frente, Portugal lidera em masculinos, com 61 pontos, mais 3 que a República Checa e 9 a mais que Holanda, as selecções mais próximas.
Em femininos, Portugal está a 10 pontos de Espanha, que lidera a classificação, e a 3 da República Checa.
Individualmente, as portuguesas somaram quatro segundos lugares: Helena Tavares (salto com vara), Jessica Augusto (3.000 metros), Sara Moreira (3.000 obstáculos) e Sílvia Cruz (lançamento do dardo).
Sílvia Cruz destacou-se ainda pelo novo recorde de Portugal, 59,76 metros, mais 2 centímetros que anterior melhor marca, que já era sua.
Maria do Carmo Tavares também chegou ao pódio, com um terceiro lugar nos 800 metros.
O Grupo A da 1ª. Liga da Taça da Europa de Atletismo prossegue domingo com a realização da segunda jornada. No Estádio Municipal de Leiria, as provas têm início às 14:30 horas.
Fonte:Atletas.Net
Sem comentários:
Enviar um comentário